sábado, 28 de julho de 2012

Capítulo 16

Os dias iam se passando, Mari mesmo longe de Luan trocava mensagens e conversava por ligação com ele todos os dias. Os preparativos pra tão esperada festa de 18 anos estavam nas mãos de Débora e Bete que não revelaram nada pras meninas, nem pra nenhuma amiga delas...
(no dia do aniversário dela)
Mariana: Porque eu não posso ficar em casa?
Débora: Porque eu não quero que você saiba de nada até chegar a hora
Mariana: Mas...
Débora: Vai, pode ir -disse, assim o motorista avançou. No carro nenhuma palavra, a não ser-
Motorista: Onde você vai ficar?
Mariana: Qualquer lugar, me deixa no shopping -assim que deixou Mari no shopping ela tomou um sorvete sozinha e ligou pra Bia- Bia, tô sozinha aqui no shopping perto da sua casa
Bia: Que horror amiga, sozinha?
Mariana: Minha mãe praticamente me expulsou de casa -riram-
Bia: Tô indo pra aí, onde você tá?
Mariana: Praça de alimentação, chega cá -riram e desligaram, mas assim que elas desligaram o celular tocou novamente, era o Luan-
Luan: Boa tarde
Mariana: Boa tarde -riu, feliz-
Luan: Tudo bem minha linda?
Mariana: Tudo ótimo e com você?
Luan: Tô levando
Mariana: Problemas?
Luan: Preguiça -riram-
Mariana: Tá de folga hoje né?
Luan: Sim, graças a Deus uma folga -riu- tava precisando, ficar com a  minha família-
Mariana: É, cadê eles?
Luan: Estão lá na sala, eu vim te ligar aqui no meu quarto -Mari ficou meio sem graça, o Luan tinha esquecido o aniversário dela, será? Mas ele tinha comentado tanto sobre isso com ela na semana...- Vou desligar aqui, ir lá um pouquinho, á noitinha te ligo
Mariana: Ok, beijos
Luan: Beijos, tchau -desligaram e logo a Bia chegou-
Bia: Você não sabe da última amiga
Mariana: Então você me conta
Bia: A Bí vai embora
Mariana: Como assim? Ela não pode
Bia: Vai embora por causa do Vitor, eu acho
Mariana: Será? -elas continuaram conversando um pouco sobre isso até que Mari não aguenta e liga pra Bianca- Bí -com uma voz tremula-
Bianca: A Bia te contou né?
Mariana: Contou, porque você vai fazer isso?
Bianca: Tenho que fazer amiga, não suporto mais o Vitor, ele me magoou demais, vou dar um ponto final na história
Mariana: Tem certeza de que quer mesmo fazer isso?
Bianca: Tenho Máh, e também já tá tudo resolvido, vou no final desse ano, fazer faculdade lá
Mariana: Mas você vai pra onde?
Bianca: Vou pro Rio
Mariana: Ai Bí, é muito longe daqui
Bianca: Eu sei, mas preciso né?
Mariana: Se é melhor pra você então é
Bianca: Mas aqui, eu tenho que comprar uma roupa pro seu niver, onde vocês estão?
Mariana: Estamos exatamente no shopping
Bianca: Tô indo pra aí, beijo
Mariana: Beijo, até mais
Bianca: Até -a Bí foi pro shopping e se encontrou com as meninas, ás 16:00 a Mari foi pro salão de beleza que sua mãe tinha agendado, eles iriam cuidar de tudo (da roupa, do cabelo, das unhas, etc). Ela fez unha, cabelo e maquiagem, daí foi vestir a roupa-
Mariana: Não gostei -disse vestindo uma saia roxa escura com uma blusa branca pérola, e um sapato também branco-
Viviane- (pra deixar claro Viviane é a dona do salão que arrumou Mari) Então oque você quer Mari? -Mari pegou um corpete roxo, uma saia preta, uma blusa rosa claro e um sapato roxo e vestiu-
Mariana: Pronto, quero esse
Viviane: Se sua mãe reclamar eu não tenho nada a ver com isso tá?
Mariana: Claro que não... -terminaram de se arrumar, Mari foi pro local da festa, chegando lá...-
Débora: Vem -disse ajudando ela a descer do carro-
Mariana: Não quero
Débora: Tá doida? Oquê que você tem?
Mariana: O Luan esqueceu do meu niver
Débora: Tadinha de você, vem logo -riu e a Mari ficou indignada com a insensibilidade da mãe-
Mariana: Insensível você hein?
Débora: Esquece isso Mari, depois você lembra ele -entraram na festa, Mari foi pra perto das amigas dela, conversaram e riram bastante, até que chegou a hora de cantar parabéns, Débora falou em cima de um palco nem tão alto- Bom, os tão esperados 18 aninhos, o dia em que a menina vira uma completa mulher, deixa de ser só dos pais e se torna do mundo, se entrega pra vida... Pra deixar a marca nesse momento, vamos finalmente cantar a tão conhecida musiquinha de parabéns... Mas calma aí, tem uma pessoa especial pra cantar com agente -uma cortina preta que cobria o palco caiu e atrás veio o Luan falando-
Luan: Um dia conheci uma menina, ela era diferente, não era aquelas meninas adolescentes que só pensavam em paqueras e garotos normais -foi indo pra mesa que a Mari estava sentada já chorando- ela queria uma pessoa especial, por coincidência essa pessoa era eu -riu e pegou em uma das mãos da Mari- posso não poder te dar tudo oque você tanto esperou de mim, mas estou aqui hoje, Mariana -ela caiu em lágrimas, enquanto ele a puxava pra perto dele e a abraçou, ela disse em seu ouvido-
Mariana: Achei que tinha esquecido
Luan: Como eu iria esquecer vida? -sussurrou de volta no ouvido dela, Mari riu, eles cantaram parabéns junto com a banda, e logo depois o Luan fez um pequeno show, cantou mais ou menos umas 12 músicas, as preferidas de Mari. Então depois do show um dj animou a festa, Mari deixou o Luan um pouco de lado, queria fazer companhia a suas amigas, mas sempre olhava pra ele e dançava uma ou outra música com ele. Certa hora resolveu ir retocar a maquiagem, a Viviane (maquiadora e dona do salão que Mari se arrumou) e a dona do local da festa e Mari foram pra dispensa, o único lugar em que ficariam sós pra poder colocar de novo tudo oque o suor tinha tirado, o Luan tinha sumido, o pessoal da banda e da produção ainda estavam sentados na mesma mesa de antes mas o Luan não, e só Mari avia percebido-
Mariana: Tô um horror já Vivi
Viviane: Quem mandou dançar muito? -disseram rindo e entrando na dispensa. Quando entraram uma decepção: O Luan estava aos beijos com uma das amigas de Mari. O coração dela batia forte, a vontade que ela tinha era de voar nos cabelos da menina, mas não podia, tinha que se controlar. Lágrimas rapidamente escorreram pelo seu rosto, enquanto o Luan vinha correndo pra perto dela tentando explicar. Viviane, que sabia de toda a história saiu puxando a dona do salão de festas, já a 'amiga' de Mariana ria de leve encostada no balcão-
Luan: Eu posso te explicar
Mariana: ...Depois de tudo que aconteceu
Luan: Pelo amor de Deus me desculpa
Mariana: ...Eu não consigo te entender, porque isso agora?
Luan: É culpa dela amor, eu te juro -a menina saiu da sala, eles não prestaram muita atenção nela-
Mariana: Ela te trouxe obrigado pra cá então e te obrigou a ficar com ela também
Luan: Desculpa
Mariana: Não desculpo não -disse saindo de dentro da dispensa, o Luan puxou seu braço a fazendo dar um passo pra trás- Eu não quero mais falar com você, entenda de uma vez, eu vou sair daqui você querendo ou não e não vou fazer escândalo na festa em que eu programei a anos, some da minha frente
Luan: Mari...
Mariana: Some -disse empurrando o Luan e saindo foi quando a Vivi a segurou-
Viviane: Fica calma, vou te levar pra casa e falar pra sua mãe que você passou mal, não chora, não dá bandeira -disse passando com ela por um lugar que tinha bastante gente, passou em frente da 'amiga' dela que ria descaradamente-
Mariana: Calma aí Vivi -parou de frente a menina- vadia -e saiu, a menina continuou sorrindo, Mari entrou no carro sem ninguém perceber que ela estava chorando-
Viviane- Calma Máh -disse arrancando o carro-
Mariana: Eu não acredito que ele fez isso, você sabe de tudo Vivi, eu te contei, como ele teve coragem? -o celular de Mari tocou, era o Luan, ela não atendeu-
Viviane: Também não sei, mas fica calma
Mariana: Eu não quero ver ele nunca mais na minha vida, nunca mais -assim que chegaram em casa a Vivi fez um copo de água com açúcar e Mari pediu pra Vivi a deixar sozinha, ela então voltou pra festa pra poder deixar Débora calma. Mari foi pro quarto, chorou todas as lágrimas que podia naquela madrugada, o Luan ligou várias vezes, ela não atendeu se quer uma, em certo momento decidiu desligar o celular, e ele parou de incomodar. Na outra manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário